loading...

Os dedos da minha mão

Os dedos da minha mão

Estava eu em dia a pensar

E a olhar p’ra minha mão

Cinco dedos bem juntinhos

E tão diferentes que são

O mais pequeno, o mindinho

P’ra mim o mais engraçado

A seguir o seu vizinho

De anelar é chamado

Pai de todos, o terceiro

Talvez por ser o maior

Foto: Socialspirit.com.br

Médio é nome certeiro

Depois vem o fura bolos

Mal-educado também

Não se aponta porque é feio

Podes ofender alguém

Corrijo: é o indicador

Também indica o caminho

E não interessa a quem for

Por último vem o polegar

P’ra o povo a “mata piolhos”

Um dedo muito importante

A impressão digital a ele vai perguntar

Pensei. Pensei e pensei e até cansei os olhos

Já percebi, é esgotante

O que a minha avó dizia

Os filhos são como os dedos

De uma mão e garantia

Todos têm qualidades

E seus defeitos também

E tendo várias idades

Então ela como mãe

Diz sempre com atenção

Conheço-os todos tão bem

Como a palma desta mão 

Escrito por: Maria Cruz
Os dedos da minha mão Os dedos da minha mão Reviewed by Emotiva Memória on 23:26:00 Rating: 5
Com tecnologia do Blogger.